ACORDO ORTOGRÁFICO = Início do Fim do País
Ainda sou do tempo em que línguas estrangeiras eram: Inglês, Francês, Alemão, Mirandum e Espanhol. Em que a língua materna era o Português e não havia cá variantes de onde era ou deixava de ser. Aliás! Vou ser sincera SOU ANTI NOVA ORTOGRAFIA POIS SÓ PORTUGAL A USA! DORAVANTE VOU DEIXAR DE A USAR!!!!
Porque somos nós que nos temos que adaptar e não eles? Vão à Espanha, à França ou ao Reino Unido e eles logo vos dizem. Ou falas o Standard ou tramas-te! Tentem falar em galês a um escocês ou em basco a um madrilenho que ele logo vos vai "mandar pastar!"
Em Portugal, ou falas Português ou aprendes. Comigo é assim filho(a). Em Roma sê romano!!! No Brasil, falas e escreves brasileiro (Português do novo acordo ortográfico). Em Moçambique falas e escreves moçambicano ou criolo. Em São tomé e Príncipe também. Então, porque cargas de água Portugal é a excepção?
Porque cargas de àgua temos de nos adaptar nós? Falar a língua deles? Porque NOS deixamos SER COLONIZADOS LINGUISTICAMENTE, ORTOGRÁFICAMENTE E CENSURADOS SOCIO -CULTURALMENTE, COMO UNS BANANAS? Já quase niguém fala Português 100%. A nossa língua está em vias de extinção como o Mirandum.
Mas que país é este? Uma colónia de um país que foi nossa colónia no passado? Acaso a Índia ou a Austrália estão a impingir o seu Inglês e o fim de usos e literacia histórica ao Reino Unido? Por acaso os Estados Unido estão a tentar "colonizar linguistica e culturalmente" o Reino Unido? Não! Por acaso O PERÚ E O MÉXICO PEDIRAM REPARAÇÕES HISTÓRICAS A ESPANHA, QUE AINDA FEZ PIOR QUE NÓS? NÃO !!! NÃO PEDIRAM!!! OS BANANAS PORTUGUESES QUE QUEREM O FIM DO PAÍS É QUE O QUEREM!
DISSE!!!!